4º Massacre Quaternário
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O Distrito 12

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Sirius Granpawn
Admin
Sirius Granpawn


Mensagens : 106
Data de inscrição : 12/09/2013
Localização : Capitólio

O Distrito 12 Empty
MensagemAssunto: O Distrito 12   O Distrito 12 EmptyDom Jan 26, 2014 4:55 pm



DISTRITO 12

Toda a população do Distrito estava aglomerada na praça, esperando a chegada de Ivy Gransden. Todos pareciam desanimados para ver a vitoriosa da edição.


- Senhoras e senhores, apresento-lhes a vitoriosa do 4º Massacre Quaternário!


Poucos aplaudem. A família de Vee (seus pais, em cadeiras de rodas) e a família de Ion (seus pais) estão nos espaços reservados para a família dos tributos caídos.


Ir para o topo Ir para baixo
Ivy Gransden

Ivy Gransden


Mensagens : 95
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 33
Localização : Distrito 3

Saúde
Saúde:
O Distrito 12 Left_bar_bleue100/100O Distrito 12 Empty_bar_bleue  (100/100)
Fome:
O Distrito 12 Left_bar_bleue100/100O Distrito 12 Empty_bar_bleue  (100/100)
Sede:
O Distrito 12 Left_bar_bleue100/100O Distrito 12 Empty_bar_bleue  (100/100)

O Distrito 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O Distrito 12   O Distrito 12 EmptyDom Jan 26, 2014 5:43 pm



Ivy Gransden


O tempo de viagem para o distrito 12 foi horrível. Passei o tempo todo na casa de banho a vomitar.. um nojo... Eu não estava nada preparada para o que estava prestes a fazer. Para olhar os pais de Ion e lhes dizer que lamento... Como eu faria isso? Eu teria realmente cara de pau suficiente para isso?!

Eu não queria, não queria mesmo. Tentei me fingir doente. Me fechei no meu quarto e não deixei ninguém me ver. Até que quando pensei que todos tinham desistido ouço a voz de Rue batendo na porta.

-Deixa de criancice agora. Não está honrando o Ion desse jeito!

Ela tinha razão... Assim eu não o iria honrar.. Tinha que deixar de ser tão infantil e enfrentar os pais de Ion, a família de Vee, e todo o distrito 12.

Me apresso no palco e quando me chamam já estou lá como se todo o drama de à 5 minutos não tivesse existido... e estou lá...de frente para o microfone e me dá a maior branca de toda a minha vida... Me esqueço de como falar... Quase de como respirar... Aqueles eram os pais de Ion...e os pais de Vee...

- Me...Meu nome é Ivy Gransden...- digo sem jeito... que estou fazendo? - isso vocês já sabem... - me sinto tonta...sem chão... começo lendo o cartão que a acompanhante da Capital me deu.

A meio do discurso olho a mãe de Ion... e vejo que eles não merecem essas palavras feitas..

-Essa edição... foi muito pesada...por vários motivos.. acho nunca uma edição teve causou tantos órfãos como essa. Meu filho Kieffer poderia ter sido um desses meninos, que iria crescer sem mãe por conta do massacre.. - olho a mãe do Ion e tento reconfortá-la com o olhar e com minhas palavras, mas sei que nada do que eu possa dizer vai apaziguar sua dor. - Depois apareceu o Ion...

-Nesta edição houve uma grande entre-ajuda entre os distritos 3 e 12, Vee me contou que se salvou graças a Jake, que infelizmente morreu com esse acontecimento. Eu odiei ela por não ter ajudado meu companheiro de distrito mas entendi que ela não tinha culpa... Isso são os Jogos e são suas regras...

-Voltando ao Ion... Eu o vi pela primeira vez no centro de treino e ficámos sempre juntos desde então... ele fazia com que eu me sentisse em casa... seu jeito desajeitado, seus nervosismos, seus tiquezinhos - um sorriso escapou ao me recordar dessas pequenas coisas que tornavam Ion tão único... que faziam com que eu o amasse tanto.. - ao inicio ele me lembrava meu irmão...e por isso me sentia bem com ele... Mas eu o fui conhecendo e algo cresceu...

A população do distrito 12 ouve em silêncio... eles não sabem como reagir a minhas palavras... nem eu sei bem que estou dizendo ou quando devo parar.

-Eu não entendo o que foi.. ainda hoje... Mas perder o Ion foi como perder uma parte importante de mim. - Passo minha mão em minha barriga. - Se não fosse por Ion... eu não estaria aqui, meu filho não teria uma oportunidade de sequer vir conhecer esse mundo... Eu lhe estarei eternamente grato por isso..

Olho os pais de Ion... eu quero falar com eles... ter uma maneira de lhes dizer pessoalmente o que realmente se passou entre nós... de conhecer mais do Ion e do seu passado... Tive uma ideia... tinha que a tentar...

-Apesar de esse filho não ser dele... também lhe pertence... pois ele me ajudou a trazê-lo a segurança... e por isso não queria que ele vivesse afastado da pessoa que tio Ion foi... Queria pedir... se aceitarem, aos pais de Ion... que sejam seus padrinhos e que me ajudem na escolha do nome.








In such a pretty world, we both have loved
Just know I am living on for both you and me
Ir para o topo Ir para baixo
Ion Wintercress

Ion Wintercress


Mensagens : 51
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Distrito 12

Saúde
Saúde:
O Distrito 12 Left_bar_bleue0/100O Distrito 12 Empty_bar_bleue  (0/100)
Fome:
O Distrito 12 Left_bar_bleue0/100O Distrito 12 Empty_bar_bleue  (0/100)
Sede:
O Distrito 12 Left_bar_bleue0/100O Distrito 12 Empty_bar_bleue  (0/100)

O Distrito 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O Distrito 12   O Distrito 12 EmptyDom Jan 26, 2014 6:44 pm



THALIA WINTERCRESS

Eu... não conseguia parar de tremer.
Tivemos que sair de casa bem cedo nesse dia, para encontrar na praça principal um telão enorme com a cara do meu menino. Aqueles olhos azuis nos fitando como se ainda estivesse vivo...

Os pacificadores me conduzem a mim e a Lucien até às escadas que nos fazem subir ao balcão. Felizmente temos que ficar virados de frente para a vitoriosa, mas ficar assim de costas para Ion... não, eu não consigo. Eu não consigo...

Então ela finalmente entra. Ivy, a garota que sempre esteve ao lado de Ion... a garota por quem ele se sacrificou.
"O que você viu nela, Ion...?" murmuro para mim mesma, fitando o telão. Mas as lágrimas acabam por lavar por completo a minha vista e não me deixam ver mais nada.

Ninguém no público aplaudira nem se mostrara contente. Será que realmente se importavam com Ion?
Foi mesmo necessário ele ser escolhido e se apaixonar para gostarem do meu filho?
Onde estavam eles quando ele ficava sozinho na escola, voltava para casa com feridas recentes e vinha o caminho todo à chuva, ouvindo os comentários dos colegas repetidamente dentro de sua cabeça?

Onde estavam eles quando ele tentou tirar a sua própria vida? ...

Infelizmente vivo num país onde ninguém se importa a não ser que estejam num programa ridículo onde adolescentes se matam uns aos outros.
Talvez noutro sítio, Ion tivesse apreciado a sua vida... era o que ele merecia.
Não, ele não merecia isto. Ele não merecia...

Ivy continuava falando, palavras previamente preparadas por alguém do Capitólio... esperava mais dela, sinceramente. Palavras pensadas e ditas por ela, ao menos...
Mas é então que ela pousa os cartões e começa a falar. Primeiro Vee e Jake... depois Ion.

E ela descreve-o. Descreve-o tão bem, mas tão bem que conseguia imaginar perfeitamente Ion fazendo tudo aquilo. Ele tinha aquele seu jeito especial... era um rapaz diferente, sim. Mas quem o entendesse, quem o aceitasse como era, teria um amigo para a vida. Eu sei disso... e Ivy me convenceu que também o sabia.

Sinto as lágrimas correndo por meu rosto. O meu menino, tão inocente... agora te entendo.

"Eu sei que você nunca pensou sequer na hipótese de ganhar..." murmuro, fitando o telão mais uma vez. "Mas agora eu vejo que ao menos essa garota te deu a oportunidade de realmente viver, ao menos por umas semanas... antes de partires. E fico feliz por isso..."

Limpo minhas lágrimas. Lucien me olhou por uns segundos, com aqueles olhos... ele era tão parecido com ele. Fisicamente, é claro. O mesmo cabelo loiro comprido, os mesmos olhos azuis. Mas na personalidade... ninguém diria que eram do mesmo sangue. Ion era tão puro, inocente e sempre pondo os outros em frente dele...  e Lucien estava aqui, de braços cruzados, fitando Ivy com ódio.

Desde o dia em que Ion tentou se suicidar que tenho trazido medicamentos da nossa farmácia para o ajudar, sempre às escondidas de Lucien. Quando ele soube dos problemas de Ion, não os levou a sério só por ele ter tido a sorte de não sair hemofílico com ele, e que como tal não tinha razão de queixa.

Já sentia as lágrimas voltando quando noto em Ivy nos mirando fixamente. E então nos faz uma proposta que fez meu coração parar por um segundo...
Não podia ser verdade. Não... depois de Alice ter morrido, Lucien e eu nem consideramos a hipótese de voltar a tentar o que quer que fosse. A forma como ela se referiu a Ion como 'tio'... foi a gota d' água, já me sentia encharcada em lágrimas. E tento falar, mas não consigo. Então só aceno positivamente com a cabeça, soluçando alto. Só esperava que a garota me perdoasse por não dizer nada... eu queria falar com ela, agradecer-lhe por ter feito o meu Ion se sentir especial. Por o ter feito viver e por ter dado um motivo à sua morte...


LUCIEN WINTERCRESS
Thalia me apanha olhando para ela. Os seus olhos estavam lavados em lágrimas, mas eu não conseguia estar assim. Não com aquela idiota no palco se fingindo de amiga do Ion... se realmente gostava assim tanto dele, nem o tinha deixado meter-se assim em frente dela!

Sentia a minha respiração acelerada. Tinha que me acalmar urgentemente... ou ainda acabaria cometendo alguma loucura.

Como pode alguém sequer acreditar nesse espetáculo todo? Como!? Como Thalia não consegue perceber, que tudo isso foi um encanamento? Por amor de Deus, Thalia! O mesmo aconteceu neste mesmo distrito 25 anos atrás! Ela apenas o utilizou para vencer... apoderou-se da alma inocente de Ion e brincou com os sentimentos dele... e o rapaz foi idiota o suficiente para se sacrificar por ela. Não esperava isso dele... porquê, Ion? Você tinha tanto potencial...
Fechei meu punho com força. Notei que tinha um pequeno arranhão em um dos meus dedos, mas o sangue não parava de escorrer...

Nem as lágrimas de Thalia. Mas não fiz nada em relação ao assunto, ela tinha que entender que isto tudo não passava de uma palhaçada que ainda não entendo como uma pessoa inteligente como o Ion fora capaz de cair em tal coisa...

"Calma, Lucien. Se ele se sacrificou por ela haveria de ter o seu motivo..."
Não. Me recuso a achar que possa haver um motivo para tal estupidez... não é possível.

Ivy continua seu discurso e começa falando do filho que levava dentro de si. Já suspeitava desde o início dos Jogos que algo se passava com a garota, teve sorte em ter um farmacêutico como Ion ao seu lado. Caso contrário duvido muito que houvessem dois vencedores esse ano como, tecnicamente, houve... enfim. Ela acaba fazendo uma proposta que deixa Thalia em desespero. E antes de me perguntar o que quer que seja, já estava dizendo que sim para a moça. Thalia! Idiota, eu não concordei e nem quero estar relacionado de qualquer maneira com a família dessa mulher...
Fico esperando que Thalia virasse suas atenções para mim, mas logo percebo que aquilo que tentei dizer se manteve preso em meu pensamento. Então decido continuar calado...











Ir para o topo Ir para baixo
Ivy Gransden

Ivy Gransden


Mensagens : 95
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 33
Localização : Distrito 3

Saúde
Saúde:
O Distrito 12 Left_bar_bleue100/100O Distrito 12 Empty_bar_bleue  (100/100)
Fome:
O Distrito 12 Left_bar_bleue100/100O Distrito 12 Empty_bar_bleue  (100/100)
Sede:
O Distrito 12 Left_bar_bleue100/100O Distrito 12 Empty_bar_bleue  (100/100)

O Distrito 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O Distrito 12   O Distrito 12 EmptyTer Jan 28, 2014 5:39 pm



Ivy Gransden


Um sorriso carinhoso forma-se nos meus lábios ao ver a reação da mãe de Ion à minha proposta. Nada me deixaria mais feliz que poder manter contacto com a senhora. Já o pai de Ion mostra-se muito menos contente com a proposta. Se ele queria recusar, podia fazê-lo, eu iria entender.

-Antes de partir para o distrito 11, falarei com a Rue sobre como nos manteremos em contacto. E vou tentar voltar aqui com o vosso afilhado assim que poder. - Ao ver o ar de desagrado do senhor Wintercress foco-me apenas na mãe de Ion. - No seu afilhado.

O olhar de desaprovação do pai de Ion é dilacerante, pois Ion era muito parecido com o seu pai, e ver aquele olhar nele, era como ver uma versão mais velha de Ion a olhar para mim...

Mas eu sei que o Ion nunca seria capaz de olhar para mim daquela maneira. Pelo menos era a esperança que eu mantinha...

Consegui deixar-te orgulhoso? Pergunto para ele em pensamento. Não importa que o diga alto, pois nunca terei a minha resposta.

Chegando ao pé de Hector começo a chorar descontroladamente, a primeira vez que choro verdadeiramente a morte dele. E deixo todo o meu ódio a Oliver, aos Jogos e a Panem. Ele não vai voltar mais, mesmo que fosse para ele me olhar do mesmo modo que o pai dele, queria que ele aqui estivesse. Mas isso não vai mesmo acontecer...

No meu momento de dor, não consegui pensar em mais nada... chorei, gritei, mandei papeis ao chão, parti um vaso ou dois. Até me acalmar completamente. No fim daquele ataque só sobrava uma única conclusão na minha cabeça. Prometo, prometo que vou tentar ser feliz por nós dois, Ion.








In such a pretty world, we both have loved
Just know I am living on for both you and me
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Distrito 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O Distrito 12   O Distrito 12 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Distrito 12
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Distrito 8
» O Distrito 9
» O Distrito 7
» O Distrito 13
» O Distrito 14

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
4º Massacre Quaternário :: O Vitorioso :: A Turnê da Vitória-
Ir para: